Desconfortável

A cada vez que eu encaro a vida de frente eu me sinto assim: desconfortável. Não é como seu eu usasse uma calça com um número menor ou comesse mais do que meu estômago pode suportar. É algo mais do tipo: passo por isso e não posso fazer nada a respeito.

É como sair para o trabalho e encontrar a chuva no meio do caminho. Não dá para voltar e nem para não ir.

Pensar na vida me deixa desconfortável. Não vejo como ser diferente, não posso voltar atrás e não posso deixar de seguir em frente. Tenho milhões de escolhas e ainda assim não sei qual delas vai me conduzir ao caminho certo. E qual é o caminho certo? Aquele em que acredito? Ou o que a religião propõe. Aquele que me mostrou meus pais ou por onde vão os amigos?

Sim. Não. Talvez. Você é quem sabe!

Muitas perguntas. Poucas respostas.

Não, eu não sei. Não sei onde encontrar. Não sei onde procurar. Também não sei o que esperar.

Faço planos. Vários deles. Ao mesmo tempo em que rascunho em meu caderno de anotações, me sinto como folha seca, esperando o momento de cair. Temo e sofro mesmo antes de existir. Procuro uma segurança que nunca pode ser encontrada. Desejo abraços que estão distantes e tenho medo de solicitá-los. Construo pequenas imagens de mim mesmo aos olhos dos outros e, através do reflexo me vejo em queda livre.

Enquanto caio eu me percebo na vida, vivendo desconfortável, sem saber por quanto tempo isso vai durar, se alguém vai me segurar, quem eu vou encontrar. Enquanto caio eu me percebo vivendo, girando cada vez mais rápido, enxergando muitas pessoas e cada vez mais rápido e sozinho. Enquanto caio eu abraço o que encontro e despejo o peso. Enquanto caio eu vivo. Eu estou em queda livre e totalmente desconfortável.


Crédito da foto: Roman Drists, sob licença CC0.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s