Where’s the music?: 4 álbuns de jazz para ouvir com crianças

Dias trás uma amiga postou em sua página no Facebook uma música infantil de uma banda Jazz que eu adoro e sempre ouço com a Tereza. Quando eu comentei com ela que eu adoro esse disco e tudo mais, ela me respondeu dizendo que se lembrou de mim (ela sabe que eu adoro Jazz) e que tinha acabado de descobrir esse disco na internet.

Na hora, a primeira coisa que eu pensei foi: “- Como assim, você descobriu só agora? Jura meesmo que eu nunca comentei desse disco com você?”. E logo em seguida eu fiquei morrendo de vontade de começar a indicar vários outros álbuns legais, não só pra ela mas pra todo mundo que eu conheço, especialmente pra quem tem filhos e/ou convive com crianças já que não dá pra passar dias inteiros ouvindo só a Turma do Bita, não é mesmo?

Como eu sou uma mãe que passa o dia inteiro com a cria, eu tento fazer da nossa rotina o mais flexível que eu posso pra que nossos dias sejam agradáveis pra nós duas. Rola muita música infantil mas rola muita música do meu gosto pessoal também. E já que a gente ouve muita coisa legal que nem todo mundo conhece, achei que seria legal fazer uns posts aqui no blog com algumas indicações.

Então, segue aí 4 álbuns de Jazz incríveis pra ouvir com crianças. É só dar play e curtir. 🙂

Joe Cool’s Blues

Como eu não sou o tipo de pessoa que deixa o melhor para o final vou logo começar pelo meu favorito: Joe Cool’s Blues, a trilha sonora do Peanuts (ou Turma do Snoopy ), recriada pelos Marsalis (Ellis e Wynton). Esse disco é tão legal que até mesmo quem não gosta ou conhece muito de jazz vai curtir.  Foi lançado em 1995, fez o maior burburinho do mundo do jazz nessa época e já vendeu milhares de cópias ao redor do mundo.

Let’s Go Every Where

O segundo da lista é o Let’s Go Every Where, disco infantil criado pela banda Norte Americana de funk-jazz Medeski, Martin & Wood. Além do arranjos muito característicos do som da banda as letras das canções são uma graça. Além de lúdicas e divertidas, falam muito sobre a natureza curiosa, engraçada e livre das crianças. Dá uma olhada num trechinho da letra da música que dá nome ao disco:

Quando você estiver cansado de seus brinquedos, e de seus jogos, e da televisão. Quando você terminar com as tarefas e a lição de casa. Então é hora de tomar uma grande decisão.  Você pode precisar mudar de cenário. Talvez seja hora de ir sobre as montanhas, sobre oceanos, através de selvas escuras  e profundas.  Em um avião, em uma estrada de ferro, em um navio alto com a maré…Tudo que você precisa é um pouco de música.

Foi esse álbum aqui que eu comentei ali em cima que a minha amiga descobriu dias atrás, inclusive, a música que ela postou tem um clipe no Youtube super fofo. Olha só!

Miss Ella’s Playhouse

Desse disco nem tenho muito o que falar. Ele começa com  A Tisket A Tasket e termina com Old McDonald na voz de uma das maiores cantoras de todos os tempos: Ella Fitzgerald. É uma delícia de ouvir do começo ao fim e no meu caso ainda tem o fator Tereza. Ela adora jazz (pra quem será que ela puxou, hein? 😉 ) e eu morro de ternura vendo ela se embalar pela casa ao som Two Little Man In A Flaying Saucer.  

Jazz for kids

O último, mas não menos importante, da lista é o Jazz for Kids um dos projetos do trio do saxofonista belga Manuel Hermia. Ele recriou através de arranjos muito originais várias canções infantis clássicas e o resultado é sensacional. Esse disco foi lançado no ano passado e o trio começou a excursionar com o show. Já estou com os dedos cruzados pra quem sabe eles passarem aqui por perto e a gente pode ir conferir de pertinho. É pura poesia em forma de música. O coração chega a se sentir aquecido. ❤

 E aí, o que acharam? Espero que vocês e o seus pequenos gostem das indicações e se quiserem compartilhar com a gente os álbuns incríveis que só vocês conhecem, Tereza e eu vamos adorar!

Por hoje eu fico por aqui, uma ótima quinta-feira pra você e até o próximo post!

4 thoughts on “Where’s the music?: 4 álbuns de jazz para ouvir com crianças

  1. I have noticed you don’t monetize your blog, don’t waste your
    traffic, you can earn additional cash every month because you’ve got high quality content.
    If you want to know how to make extra $$$, search for:
    Boorfe’s tips best adsense alternative

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s