Um pai que não ajuda

O Victor é um pai maravilhoso. É claro que, como qualquer pessoa, ele tem suas falhas e limitações mas a forma com que ele vem, dia após dia, trabalhando para melhorar a si mesmo e alcançar a Tereza é algo que me deixa profundamente emocionada.

O fato de morarmos longe das nossas famílias e não contarmos com nenhum tipo de ajuda na criação da Tereza fez com que ele colocasse a mão na massa e estivesse verdadeiramente disponível pra nós. Ele não é um pai que ajuda, porque pais que ajudam acreditam que a responsabilidade de criar o filho é  da mãe e eles estão ali apenas pra dar uma forcinha quando a barra tá pesada. Ele é um pai disponível, entregue, que divide o fardo e também partilha o que tem e soma quando está faltando.

É um pai que estressa, que se angustia, que fica irritado e que cansa mas ainda assim está lá, segurando as pontas até a respiração ficar profunda enquanto ela se entrega ao sono.

É um pai que recolhe os brinquedos, que troca as fraldas, que a leva pra caminhar na floresta e brincar no parquinho. É aquele pai que esteve presente em todas as consultas do pré-natal e não deixa passar nenhuma consulta da pediatra. É aquele pai que tá ali no riso da alegria e também no choro da vacina.

É o pai que construiu ao longo desses dois anos uma relação tão verdadeira e cheia de afeto que é atrás dele que ela corre o tempo todo e quando ele não está, é o nome dele que ela invoca várias vezes ao dia. E quando ele chega em casa, o riso dela fica frouxo e eu só vejo alegria.

O que rola entre eles dois é algo maior do que eu possa mensurar. É amor, companheirismo, confiança. Um brilho no olho, um jeito único de estar. Algo que só presença e tempo juntos podem construir. É nisso que eu acredito e que bom que tem sido assim.

IMG_6095

 

Feliz dia dos pais, Tito. A Tetê tem muita sorte em ter um pai como você. ❤

One thought on “Um pai que não ajuda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s