Where’s the music?: nossos favoritos da coleção MPBaby

A melhor coisa de ter trabalhado na Livraria Cultura por um tempo foi a herança cultural que essa experiência me deixou. Aprendi tanto lá, conheci tanta gente, meu universo se ampliou de uma maneira que eu nem consigo mensurar e é muito gratificante pra mim compartilhar um pouco de tudo o que eu vivi e aprendi lá com a Tereza.

Foi lá, por exemplo, que eu conheci a Coleção MPBaby (que hoje se chama Bia & Nino), um projeto musical que recria através de arranjos lindíssimos grandes clássicos da música brasileira e mundial.  Ao todos são 20 álbuns com as mais famosas canções de artistas consagrados como Beatles, Elvis Presley, U2, Chico Buarque, Caetano Veloso além de cantigas de roda, de rimas e de ninar interpretadas por grandes músicos brasileiros como os pianistas André Mehmari e Benjamim Taubkin, o violeiro Heraldo do Monte, o acordeonista Toninho Ferragutti, entre outros.

A coleção inteira é uma graça mas, como tudo na vida, a gente tem as nossas preferências.  Então, vou indicar aqui os 6 álbuns da coleção que a gente mais curte e a ao final  vou deixar o link de uma playlist que eu criei com as canções favoritas da coleção inteira.

Segue a leitura e aperte o play:

Clube da Esquina

Seguindo a tradição dessa série de posts, vou logo começar pelo meu disco favorito: Clube da Esquina.  Nessa coleção, as canções do icônico álbum da turma do Bituca, é recriado pelo maravilhoso pianista  brasileiro André Mehmari. Nem sei muito o que dizer, só sei sentir. Coisa linda demais. ❤

Trilhas de Cinema

O segundo da lista é o Trilhas de Cinema, recheado daquelas canções clássicas que a gente ama ouvir e que fizeram história nas telas.  Os arranjos desse álbum estão por conta do violonista Reginaldo Frazatto Jr.

U2 – Vol. 1 e Vol. 2

O terceiro da lista, também interpretado pelo violonista Reginaldo Frazzato Jr, são os álbuns com as canções da banda irlandesa U2. E aí é aquele negócio, os caras tem tanta música boa que não dava pra ser um volume só. Ouça os dois,  porque  são incrivelmente maravilhosos.

Michael Jackson

Esse aqui não podia faltar nessa lista. Além de eu adorar o Michael Jackson, eu amo as versões acústicas das canções dele. As minhas favoritas são: Human Nature e Don’t stop ‘til You Get Enough. Os arranjos são dos violonistas Evandro Gracelli e Alvaro Fernando.

Elvis

Como rolou ali em cima o Rei do Pop, não podia faltar aqui o Rei do Rock, né? Também com o arranjos do Reginaldo Frazzato Jr aqui estão as melhores canções do Elvis: Kiss Me Quick, Suspicius Mind, It’s Now or Never, Love Me Tender, e uma das minhas canções favoritas da vida, Bridge Over Troubled Water.

Pink Floyd

E por último mas não menos importante, Pink Floyd e pra mim não dá pra citar as canções favoritas, gosto desse álbum do começo ao fim. 🙂

As nossas favoritas

E pra fechar o post uma playlist especial com as nossas 60 músicas favoritas da coleção inteira. Deixa rolando e seja feliz. 🙂

Espero que vocês tenham gostado das indicações. Até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s