É por isso que eu estou aqui…

Não é incomum que pessoas próximas a mim me perguntem, vez ou outra, como é ficar em casa com a Tereza. Queria poder dizer, pra todas elas, que sou uma mãe realizada e feliz ficando em casa o tempo todo mas, se eu dissesse isso, estaria mentindo.

Ficar em casa como uma criança pequena é difícil e, na maioria das vezes, eu estou no limite da exaustão,  porque além de toda a demanda que cuidar de uma criança exige, eu ainda gerencio a casa, lavo as roupas, faço mercado e cozinho praticamente todos os dias.  E por ser tão difícil, volta e meia, eu me pergunto:

Por que eu faço isso?

A minha vida seria bem mais simples se eu colocasse a Tereza numa escola, arrumasse um emprego por aqui mesmo e passasse a maior parte dos meus dias fora de casa mas, quem foi que disse que educar, cuidar, ajudar uma criança a crescer saudável e feliz é uma tarefa fácil? Não é! E quando me pego pensando sobre o cerne dessa questão eu chego a conclusão de que, apesar de todo o cansaço, estou fazendo a coisa certa. Estou priorizando o que é importante!

Todas as escolhas implicam em perdas e se eu carrego  uma dose de sofrimento em não trabalhar pra poder cuidar dela, eu também sofreria se tivesse que deixá-la aos cuidados de terceiros pra poder trabalhar. É o preço que eu escolho pagar, especialmente por acreditar que criar um filho vai muito além de oferecer-lhe uma boa estrutura material.

Estando em casa, estou também física e espiritualmente disponível. E isso nos dá a chance de construirmos uma relação íntima e profunda, que, acredito eu, não poderia ser construída em uma outra fase da vida pois à medida que os nossos filhos crescem, mais aumenta a distância e os universos que transitam entre nós.

É por isso que apesar de tudo eu estou aqui, criando laços, compartilhando memórias, ajudando a minha criança na fase mais importante de sua vida. E quando chegar a hora,  vai tomar a vida nas próprias mãos, com  uma base sólida de afeto, confiança e amor e vai carregar consigo as lembranças de todos esses momentos em que estive aqui. ❤

IMG_8111

2 respostas para ‘É por isso que eu estou aqui…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s