Deixa a neve cair…

Para viver bem a vida é preciso aprender a apreciar aquilo que você tem, me lembrou uma amiga minha numa conversa que tivemos pouco tempo atrás quando eu ainda estava no Brasil. Acho que bem lá no fundo todo mundo sabe disso mas por em prática esse tipo de conceito nem sempre é tão fácil. Eu falo por mim. Não sou feliz no inverno, quem me conhece bem sabe. Me sinto triste, deprimida, quase nunca tenho vontade de fazer nada que envolva sair de casa e é um desafio aprender a viver bem aqui, onde o frio impera por pelo menos 9 meses ao ano.

No último dia 16 foi meu aniversário de 31 anos e o dia amanheceu envolvido pela neve. Tínhamos planejado viajar mas o aluguel do carro não deu certo, estava um pouco em cima da hora pra comprar uma passagem de trem e por fim íamos ficar em casa. Com toda aquela neve e aquele frio a última coisa que eu conseguia pensar era sair de casa mas o Victor, com aquele otimismo imbatível, estava tão animado com toda aquele neve que acabou me entusiasmando também.

Quando olhei pela janela, me lembrei de uma frase bem famosa atribuída ao Einstein que diz que “só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.” Também me lembrei daquela conversa que tive com a minha amiga e decidi apreciar aquele momento, a encarar aquela neve toda, que tornava mais linda a vista da minha janela, como um milagre. O meu milagre de aniversário.

marvin_snowtereza_snowcati&tete_2_snowtitoIMG_0168cati&tete_3_snowmarvin,tete&tito_2_snowcati&tete_snowtete_snow

“Oh the weather outside is frightful
But the fire is so delightful
Since we’ve no place to go
Let it snow, let it snow, let it snow!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s