Chega mais, outono! Uma playlist para celebrar a melhor estação do ano

9 entre 10 pessoas amam o outono. Eu sou uma delas. À medida em que as temperaturas caem e se esfria a luz do sol as cidades se transformam em painéis de tons terrosos que são capazes de aquecer até mesmo os corações mais frios. É charmoso e encantador.

Esse é o meu quarto outono na Europa, o primeiro na Itália. Viver bem cada uma das estações faz parte de um objetivo que eu tracei para conseguir me adaptar bem vivendo fora do Brasil já que não temos, a princípio, planos de voltar a viver lá.

Os dinamarqueses tem um conceito de felicidade bastante interessante, o Hygge. É um estilo de vida que se baseia em criar uma atmosfera de bem estar e conforto aonde eles habitam e transitam. É um movimento intencional de abraçar as situações e permitir que eles sejam saudáveis e prazerosas.

Por exemplo, eu não gosto muito do frio e durante todo o tempo em que estive na República Tcheca eu passei os meses do inverno trancada dentro de casa. Com isso me senti constantemente deprimida e triste. Para os dinamarqueses essa não é a melhor maneira para lidar com o inverno, pelo contrário, nos meses frios é hora de encontrar os amigos, iluminar os espaços com velas, acender as lareiras, comer aquela comidinha especial, abusar das bebidas quentes e se vestir da maneira mais confortável possível. É por isso que eles são tão felizes mesmo vivendo num país com pouco sol e dias quentes.

Assim que eu soube que nos mudaríamos para a Itália eu me comprometi a adotar um estilo mais “Hygge” e abraçar com mais carinho as estações. Ser feliz e ficar bem é a palavra de ordem.

Pra começar eu vou de música, e compartilho aqui com vocês a  minha playlist no Spotify para os meses de Outono. Tem mais de 4 horas de músicas nacionais e internacionais com aquela vibe gostosa para embalar os nossos dias. Pelo menos, esse é o meu desejo. Espero que você curta também. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.