Conhecendo Milão: O Castelo Sforzesco (parte um)

Milão é uma cidade de experiências. Tem milhões de coisas pra fazer e é só passando muito tempo aqui para realmente conhecer a cidade e extrair o que ela tem de bom. Mas pra quem vem com pouco tempo o ideal é dar uma corridinha pra conhecer os principais pontos turísticos e o Castelo Sforzesco é um deles.

Esse Castelo foi construído no século 15, entre os anos de 1360 e 1370, com o intuito de ser uma fortaleza para os Visconti, família que reinava em Milão naquele período. Quando a família Visconti deixa de existir por não possuirem herdeiros diretos, uma das filhas ilegítimas de Filipe Maria Visconti, Bianca Maria é declarada sua sucessora. Quando ela se casa com Francesco Sforza, tem se início da Dinastia Sforza.

Os Sforza, de onde o castelo recebe o nome, são os responsáveis por reformar e transformar o castelo em um local de apreciação da arte pela corte italiana. Ludovico, o quarto duque da dinastia, foi um dos patronos de Leonardo Da Vinci, que embelezou o castelo com algumas obras. Foi Ludovico também quem encomendou a famosa pintura da Última Ceia feita por Da Vinci .

Com a queda do ducado e invasão dos franceses o castelo foi ocupado, destruído e reestruturado ao longo dos anos por diversos povos: espanhóis, austríacos, alemães. Até Napoleão viveu nesse castelo. Também foi alvo de uma bomba em 1943 e após a Segunda Guerra Mundial, tem início a sua reestrurução que culminou na estrutura que pode ser vista hoje.

O Castelo atualmente abriga museus, coleções, bibliotecas que estão abertos à visitação a um preço muito baixo: 5 euros. Nas redondezas do castelo estão ainda o Parco Sempione, um parque jardim em estilo inglês (um ótimo lugar pra fazer piqueniques e levar as crianças) e o Arco della Pace, o magnífico arco triunfal construído a pedido de Napoleão para celebrar as suas vitórias.

É um lugar delicioso pra passar um tempo com a família e os amigos, levar as crianças, fazer uma boa caminhada e ainda por cima, prestigiar algumas das obras que contam um pedacinho da história da humanidade. Na segunda parte do post vou mostrar um pouco das exposições e museus que estão dentro do castelo. Tenho certeza de quem vem a Milão não se arrepende de tirar uma parte do dia conhecer esse lugar.

castelo2-1

castelo-1

castelo-3-1

castelo-8-1

castelo-11

castelo00-1

castelo0-1

castelo-13

castelo-23

castelo-19

castelo-27

castelo-28

castelo-32

castelo-26

Até o próximo post! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.